sábado, 15 de setembro de 2007

TRILHAS


BAILA COMIGO - INTERNACIONAL

.
É estranho que uma novela com o nome de "Baila Comigo", que teve como uma das principais locações uma academia de ginástica, tenha tido uma trilha internacional tão romântica. As baladas foram o ponto alto do disco, tornando-se responsáveis pelo sucesso da trilha, lançada pela Som Livre em 1981.

O disco abre com "Without Your Love" do vocalista do The Who, Roger Daltrey. A música embalou o romance de Joana (Betty Faria) e Quim (Raul Cortez); Dolly Parton aparece na seqüência com "9 to 5", tema do filme "Como Eliminar Seu Chefe".

Os destaques do disco ficam por conta da belíssima balada "Living Inside Myself", do cantor canadense Gino Vannelli. A música foi uma das mais tocadas na novela e serviu para dar um clima ainda mais romântico às cenas de Lauro Corona e Beth Goulart; "Time", do inglês Alan Parsons, também foi um grande hit da época, e na novela foi tema musical da "pestinha" Mira, personagem de Lídia Brondi; a emocionante voz de Don Mclean em "Crying", emocionou ainda mais as cenas de Lílian Lemmertz e Fernando Torres.

"Come Back to Me" é uma balada bonitinha e caiu bem para o casal Lia e Saulo (Christiane Torloni e Reginaldo Faria); "What's in a Kiss" é outra balada de Gilbert O'Sullivan (o mesmo da famosa "Alone Again"), tema de Lúcia (Natália do Valle) na novela.

E por fim, a mais bonita do disco, "Reality", do inglês Richard Sanderson, cuja voz melódica e suave combinou bem com o sensível João Vitor (Tony Ramos). Uma pena que justamente esta faixa tenha sido editada, perdendo uma estrofe inteira.

"Baila Comigo" é uma ótima trilha sonora, que peca unicamente por não trazer mais músicas dançantes e com a mesma qualidade das baladas que dominam o disco. Ainda assim, é uma das melhores trilhas internacionais da década.

.
Guilherme Staush
.
.
Foto: Mercado Livre
.

Nenhum comentário: