sábado, 13 de fevereiro de 2010

1980
.
.
CENSURA!
.
Polícia apreende disco de Baby e Pepeu e chamada de novela da TV Bandeirantes!

.
A Polícia Federal deverá apreender, hoje, o disco O Mal é o que Sai da Boca do Homem, de Pepeu Gomes, Galvão e Baby Consuelo, e o vídeo-tape da TV Bandeirantes que faz a propaganda da novela Um Homem Muito Especial: o disco, por fazer apologia do consumo de tóxicos ("Você pode fumar baseado/ baseado em que você pode fazer quase tudo/ porque o mal é o que sai de bocal do homem.") e a chamada por atentado ao pudor e aos bons costumes.
.
A providência será tomada por iniciativa do Curador de Menores Carlos Melo, que a requereu ao Juiz de Menores, Sr Campos Neto, que ontem mesmo enviou ofícios à Superintendência de Polícia Federal. Também foram solicitados os nomes dos censores que liberaram o video-tape e o disco e o da editora e os nomes completos dos autores da música, para serem processados.
.
DESPIDO - O Curador de Menores, no requerimento ao Juiz de Menores Campos Neto, ressaltou que a propaganda da novela, exibida esta semana pela TV Bandeirantes, mostra cenas amorosas de um casal despido. Em relação à música, frisou que ela faz alusão à maconha através da palavra baseado, como o tóxico é vulgarmente conhecido.
.
O superintendente à Polícia Federal terá 24 horas, a partir da tarde de ontem, quando recebeu os ofícios, para comunicar ao Juiz Campos Neto as providências tomadas.
.
A censura do Juiz de Menores sobre emissoras de rádio e televisão está prevista na Lei nº 1077/70, que classifica as violações ao Código Penal e à Constituição.
..
.
Fonte: Jornal do Brasil
9/10/1980
TV Pesquisa (PUC-Rio)
.

Nenhum comentário: