sábado, 10 de fevereiro de 2007

Novela de Walcyr Carrasco
Direção de Walter Avancini
..
Rede Manchete - 1996

.

........
"Xica da Silva" foi um dos maiores sucessos da teledramaturgia brasileira. Uma novela forte, emocionante e inesquecível!

....













O casal formado pela escrava Xica (Taís Araújo) e pelo Contratador João Fernandes (Victor Wagner) foi constantemente ameaçado pela invejosa e dissimulada Violante (Drica Moraes).



..

.

.

.

.

.

.

Zezé Motta (Dona Maria, mãe de Xica) protagonizou uma das cenas mais fortes da novela. A escrava teve seu corpo esquartejado em praça pública.
..
Das Dores (Carla Regina) sofreu o que nenhuma mocinha havia sofrido até então, para somente no final ter direito ao amor de Martim (Murilo Rosa).



.

.

.

.

.

.

.

Sr. José Maria (Guilherme Piva) e Jacinto (Haroldo de Oliveira): os amigos mais fiéis de Xica.


.

.

.

.

.

.

.

As bruxas Dona Benvinda (Miriam Pires) e Fausta (Lu Grimaldi) foram duas personagens fortes e polêmicas na novela.



.

.

.

.

.

.

.

Marquesa Carlota (Ângela Leal) : fidalga falida.

Sr. Jacobino (Altair Lima) : o temido Capitão- do-mato.


Antônio Marques (Manuel Pereira), Lídia Franco (Guiomar), Rosa Castro André (Joaquina) e Anabela Teixeira (Graça) - A família de portugueses que veio para o Brasil sofreu nas mãos do inquisidor Expedito (Dalton Vigh).
.
.

.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
O triângulo amoroso formado por Zé Maria (Guilherme Piva), Elvira (Giovanna Antonelli) e o escravo Paulo (Déo Garcez) deu o que falar.
...
A presença muda da personagem Clara incomodou sua intérprete, a atriz Adriane Galisteu.
.


Sérgio Viotti: brilhante participação como o Conde da Barca.






por: Guilherme Staush
.
.

3 comentários:

novelista disse...

Esta novela fez muito sucesso na época. Se a for ver agora, já não me prende tanto a atenção as cenas forçadas de nudez e sexo. É um turn-off. Tudo o que tá a mais acaba sempre por estragar uma obra. Mas XICA DA SILVA conseguiu aqui em casa fazer uma façanha que nenhuma outra conseguia mais, desde Gabriela: juntar a família toda a ver a mesma coisa num só aparelho de tv. E claro, como portuguesa, gosto da participação dos nossos actores nela. Avancini, difícil ou não, fez um bom trabalho!

Unknown disse...

Nossa sem dúvida foi a melhor novela...queria muito conseguir para baixar pq realmente vale a pena ver de novo!!

_ My life_ disse...

Não seria o nome desse ator Sérgio Brito? Se não estou enganado, ele tbm é apresentador de um programa na TVE. Abração..