CANAL MEMÓRIA DA TV (escolha uma atração para assistir)

CONTROLE REMOTO (especial) - TÚNEL DO TEMPO

domingo, 11 de fevereiro de 2007

NÍVEA MARIA COMPLETA 43 ANOS DE CARREIRA

Nívea Maria Cândido Graieb (07/03/1947) é irmã da também atriz Glauce Graieb. Foi casada com o ator Edson França (filhos: Viviane e Edson) e divorciada do diretor do Núcleo de Telematurgia da Rede Globo, Herval Rossano (1976 a 2003) com quem teve a filha Vanessa (1980).
Já trabalhava como modelo quando foi descoberta pelo diretor Walter Avancini e ganhou, aos 17 anos, seu primeiro papel em uma telenovela, A Outra Face de Anita, levada ao ar pela TV Excelsior, de São Paulo, em 1964. Nos mais de quarenta anos seguintes foi presença ininterrupta na televisão.
De seus trabalhos mais recentes, ela própria destaca sua personagem Maria na minissérie A Casa das Sete Mulheres, uma mulher amarga que guarda um segredo trágico. Aos 59 anos (completa 60 no próximo mês) preserva sua beleza e disposição de viver.


Texto: Wikipédia
..
..



.
.
.
.
.
.
.
.
.
Como Carolina em "A Moreninha" (1975) e com Cláudio Cavalcanti em "O Feijão e o Sonho" (1976).
..
..


Com o elenco da novela "Corrida do Ouro" (1974) e com o colega Ary Coslov na novela "Maria Maria" (1978).
..
..
.
.
.
Como Olivia em "Olhai os Lírios do Campo" (1980) e com Marília Pera na novela "Brega & Chique" (1987).
...
..







.
Com as colegas de elenco da minissérie "A Casa das 7 Mulheres" (2003) e como Corina na novela "Celebridade" (2003).
..
..










.
.
Com Marcello Novaes na novela "América" (2005) e atualmente como Lia na novela "O Profeta".
..
..
Fotos: Portal Terra

2 comentários:

Diana disse...

Queridos amigos, Han olvidado a EDNA (esposa del Doctor Alvieri) de "O CLONE", no entiendo, no hay nada de O Clone, muy poco de Giovanna Antonelli y Murilo Benicio, pero esa telenovela fué un divisor de aguas en la repercusión de la television brasileña en el mundo, antes de O Clone, no se veian producciones brasileñas en muchas partes del mundo como se ven ahora, de hecho A casa das Sete Mulheres, fué vista en todo latinoamérica, EE.UU y Europa, porque la protagonista era Giovanna Antonelli, lo mismo sucedió con Chocolate com Pimienta ya que el protagonista era Murilo Benicio.
"O Clone" ha tenido un exito impresionanate en los más de 30 paises en que se ha emitido, ha dejado recuerdos inborrables y fans de Giovanna y Murilo por todo el mundo, sé de gente que ha hecho turismo a Rio de Janeiro, por esa novela.
Parece que en Brasil no se han dado cuenta, de lo que significo y significa esa novela para la televisión brasileña, especialmente en su repercución internacional.
Deberian hacer un especial solo para esa novela y tambien para Giovanna Antonelli y Murilo Benicio.
Por lo demás el blog está muy interesante, felicitaciones y sucesso....cariños desde España...

tele disse...

QUem faz este blog tem acesso a fotos de arquivo? Nunca encontrei um site com tanta delícia para recordar, e com qualidade digital! Até posso ver novelas que não podia conhecer por ainda não ter nascido, o que é muito bom! Obrigada.
novelomania.
http://www.novelaspararecordar.blogspot.com