quinta-feira, 31 de janeiro de 2008

PERSONAGENS INESQUECÍVEIS
...
..
FLORINDO e POMBINHA ABELHA - Ary Fontoura e Eloisa Mafalda na novela "Roque Santeiro" (1985).
...
...
Florindo Abelha, prefeito de Asa Branca, é um sujeito engraçado, pacífico, mas extremamente medroso. Um verdadeiro fracasso como político, como marido e como pai. É um desses prefeitos que apenas assume o papel de representante do povo, mas por debaixo dos panos que manda mesmo é o manda-chuva da cidade, neste caso, Sinhozinho Malta.
Em casa, sua mulher, Dona Pombinha é quem veste as calças. Ela dita as ordens domésticas, dá pitacos na prefeitura e faz questão de lembrar o marido do único dia da semana em que o casal faz sexo. Uma mulher que zela pela moral e pelos bons costumes da cidade e que vê o marido como um incompetente chefe de família. É a verdadeira falsa beata, aquela que se diz temente a Deus, mas que tem um pacto com o diabo. Sua maior missão é escorraçar as mocinhas desavergonhadas que dançam semi-nuas nos palcos da boate Sexus.
Para completar essa família inusitada, é preciso mencionar a filha do casal, Dona Mocinha, mais conhecida como a "viúva virgem" de Roque santeiro, o mito de Asa Branca.
Ainda bem que essa família é pequena...
.
.
.

Nenhum comentário: