CANAL MEMÓRIA DA TV (escolha uma atração para assistir)

CONTROLE REMOTO (especial) - TÚNEL DO TEMPO

domingo, 25 de fevereiro de 2007

TRILHAS
..
DE QUINA PRA LUA - INTERNACIONAL
.
.

Com um mega comercial de mais de um minuto no ar que passava com bastante freqüência durante a programação da Globo, a Som Livre lançou no final de 1985 a trilha sonora internacional da novela "De Quina pra Lua". O disco, recheado de sucessos da época, parecia uma tentativa de levantar a audiência da novela, uma das piores do horário das 6 naquela década. O comercial mostrava 10 das 14 faixas do disco, além de exibir closes da modelo da capa, outro chamarisco do disco. Destaque para as baladas "Don't close your eyes tonight" de John Denver, "Forever Young" do Alphaville, "Hurts to be in Love" do ítalo-americano Gino Vanelli, "Remember I love You" de Jim Diamond, "I Miss You" do grupo Klimaxx e "Saving all my love for you" do álbum que lançou Whitney Houston no mercado fonográfico. Merecem destaque também "Tarzan Boy", "Everything to Lose" e "Rock me Amadeus". Sem dúvida, "De Quina pra Lua" internacional é um disco indispensável aos amantes das trilhas de novelas.
.
.
Guilherme Staush
.
.
.

3 comentários:

introspective disse...

Realmente, impecável essa trilha - e as músicas não estão cortadas, o que é um milagre. Vc conseguiu destacar todas as faixas boas, não esqueceu de nenhuma...

introspective disse...

Minto: faltou "More Than I Can Bear" do Matt Bianco ;)

gambin disse...

NA MINHA OPINIÃO É UMA DAS MELHORES TRILHAS INTERNACIONAIS DE NOVELA DOS ANOS 80, EXCELENTE!!COM CERTEZA ESTA NO MEU TOP 10 DE TRILHAS SONORAS, FALTANDO SER DESTACADO O SUCESSO DA BANDA HEART COM NEVER.