sábado, 10 de março de 2007

O CÉU NÃO É O LIMITE PARA J. SILVESTRE
.
.

.
.
.
.
.
.
.
Uma pequena homenagem a um dos maiores apresentadores da televisão brasileira: J. Silvestre.

.
.
ESTA É A SUA VIDA...


J. SILVESTRE começou a sua carreira profissional no rádio, no ano de 1941, atuando como locutor. De 41 a 45 trabalhou na Rádio Bandeirantes, da capital paulista, ganhando experiência como ator, sonoplasta, contra-regra, ensaiador e autor. Escreveu, nesse período, seus primeiros contos, novelas e peças para radio-teatro, com uma produção nesse campo que cresceu rapidamente.

Em 1945 transferiu-se para a Rádio Tupi, no Rio de Janeiro, de onde partiu para realizar seu primeiro trabalho em Propaganda, na Standard.

No ano seguinte voltou para São Paulo e para o radioteatro, na Rádio Cultura, atuando como ator, autor e diretor.

Foi nessa estação, em 1947, que se iniciou na carreira de animador e apresentador de programa de calouros.

Retornou em 1950 à Rádio Tupi e no mês de setembro participou, como apresentador, da primeira transmissão da Televisão Tupi em caráter experimental, num programa estrelado por Frei José Mojica. Daí em diante, foi cada vez mais absorvido pela TV.

Em 1952 transferiu-se novamente para São Paulo, permanecendo na TV-Tupi, e foi, na época, dos primeiros profissionais brasileiros a escrever e interpretar telenovelas. Entre elas a de maior destaque, "Os Quatro Filhos".

Acumulou, no curso de quatro anos, uma vasta bagagem de contos, novelas e peças de radioteatro (encontrou tempo para uma experiência teatral, como ator e autor, no Teatro de Arena) e foi em 1956, na Televisão, que J. Silvestre registrou o seu grande sucesso como apresentador de "O Céu é o Limite".

Já então trabalhando exclusivamente na Televisão, inaugurando várias emissoras em todo o país, ainda pôde dedicar-se à Propaganda e viveu um período profissional de contínuas viagens no eixo Rio — São Paulo, para atender a compromissos nas duas cidades. Com o advento da Embratel, lançou o primeiro programa em cadeia no Brasil, "DOMINGO ALEGRE DA BONDADE", originado na TV-Tupi do Rio.

Em 1972 afastou-se da TV, só voltando em 1976 com um programa jornalístico diário de fim de noite. Esse período, ausente do vídeo, dedicou-se ao livro "Como Vencer na Televisão" apresentado aos leitores brasileiros.

J. Silvestre - convidado pelo Presidente da República e nomeado Presidente da Rádiobrás em Brasília durante a gestão do então Presidente João Figueiredo.

J. Silvestre prosseguiu em sua carreira nos anos 80, na SBT ("Show Sem Limite", "A Mulher é um Show") e TV Bandeirantes ("Programa J. Silvestre" no mesmo formato de "O Show Sem Limite" e outro show: "Essas Mulheres Maravilhosas"), sempre com muito sucesso, sempre líder de audiência no seu horário. Ainda na Bandeirantes, J. Silvestre criou uma serie de programas diários de prêmios e variedades com novos apresentadores.

J. Silvestre em apresentações especiais na Rede Globo, homenageou personalidades como: Renato Aragão e "Xuxa" com um de seus quadros mais conhecidos: Esta é a Sua Vida. Estes "especiais" foram repetidos varias vezes na Rede Globo.

Em 1997, na TV Manchete em um novo programa: "Domingo Milionário".

Pela 1a. vez, J. Silvestre não teve participação na produção ou formulação deste programa. O programa nunca refletiu suas idéias.
.
J. Silvestre sempre gostou muito de sua profissão e dizia que tanta era a sua alegria que ele é quem deveria pagar para poder trabalhar. J. Silvestre adorava a sua profissão.J. Silvestre, paulista da cidade de Salto, casado, tem quatro filhos homens e, com a família, sempre dividiu o seu tempo entre suas residências no Rio de Janeiro, São Paulo e Flórida nos Estados Unidos.

.

...........................................................................João J. Silvestre


VÍDEO
.








J. Silvestre comanda o "Esta é a sua Vida" sobre a vida do apresentador Flávio Cavalcanti, no "Programa J. Silvestre" - REDE BANDEIRANTES (1983).
.
BAIXE O VÍDEO que contém o programa na íntegra (21Mb - 43 min).
.
.
Agradecimento especial: João J. Silvestre, que gentilmente cedeu todo o conteúdo (biografia, fotos e vídeo) para esta postagem.
.
.
Não deixe de visitar o site http://jsilvestre.com , onde você irá encontrar todas as informações sobre o apresentador, além de fotos e muitos vídeos da época em que ele trabalhava na Rede Bandeirantes de Televisão.
.
.

Nenhum comentário: