sábado, 17 de março de 2007

PERSONAGENS INESQUECÍVEIS


Alma Flora Pirajá de Albuquerque - Marieta Severo em "Laços de Família" (2000).

.
.
.
.

.
.
.
.
.
.

.
ALMA é uma mulher extremamente forte, arbitrária e egoísta. Por outro lado, é demasiadamente alegre, solidária e verdadeira. Quando é para falar de sua vida pessoal, não tem reservas. Não esconde o orgulho que sente de ser descendente de uma família de artistas e de carregar quatro casamentos nas costas.
Após a morte dos pais dos sobrinhos Edu e Estela, assumiu a criação dos dois e por isso mesmo se acha no direito de controlar o destino deles. Aliás, Alma é a própria encarnação de Deus na terra. Ela sabe o que é melhor para todos que a cercam: o marido, a melhor amiga, os sobrinhos e até mesmo a empregada.
Extremamente prática e materialista, ela se mostra disposta a interferir na vida do sobrinho Edu, que se apaixonou por uma mulher bem mais velha e tal romance poderá estragar definitivamente a carreira promissora do rapaz.

Mas a vida reservou um belo castigo para ela. Seu atual marido, o bon vivant Danilo, engravidou a empregada da casa e tornou-se pai de gêmeos, o que sempre foi o sonho de Alma. Pela primeira vez Alma teve que engolir seu orgulho, aceitar o marido de volta e conviver com os gêmeos, fruto da traição do marido. Mas Alma está radiante de felicidade. É uma mulher muito prática. O que não tem remédio, remediado está! E nada pode atrapalhar a felicidade dela, afinal, ela não é uma mulher qualquer. Ela é Alma Flora Pirajá de Albuquerque. Então tá!

Nenhum comentário: