sábado, 21 de abril de 2007

TRILHAS
.
PÃO PÃO BEIJO BEIJO - INTERNACIONAL

.
A Opus Columbia lançou a trilha internacional de "Pão Pão Beijo Beijo" em 1983. O disco não era recheado de hits do momento como a maioria das trilhas de novelas, em compensação trazia pérolas da música internacional, mesclando vários estilos: rock, baladas, hip hop e blues. Uma seleção de repertório muito bem feita e um cuidado acima da média na edição das faixas do disco, bem diferente das outras trilhas lançadas pela Columbia, que costumava retalhar as músicas sem nenhum critério para que coubessem em uma mísera faixa de aproximadamente três minutos. Em "Pão Pão Beijo Beijo" parece ter havido um cuidado maior neste aspecto. A faixa "Total Eclipse of the Heart", por exemplo, ainda que editada, ultrapassa o tempo de cinco minutos. Um verdadeiro milagre em se tratando de trilhas da Opus Columbia.
.
São vários os destaques desta magnífica trilha: "Waiting for a Train", que abre o disco; as baladas "The Words to Say I Love You",de Edward Reekers e "First Love", da ainda criança Nikka Costa; "Misty Blues" , que embalou o romance de Daniel (Paulo Guarnieri) e Nina (Tássia Camargo); os sucessos "Give me Your Heart Tonight" e a já citada "Total Eclipse of the Heart", mega-sucesso de Bonnie Tyler; "Reach out",de Narada Michael Walden e a sensacional "And I'm Telling you I'm not Going", com uma performance de arrepiar de Jennifer Holliday.
.
Outro destaque fica por conta da capa do disco, que mostra a cena final da abertura da novela: um rapaz oferecendo um sanduíche em forma de coração para a moça sentada na areia da praia.
.
.
Guilherme Staush
.
.

Um comentário:

Thiago Lasco disse...

Nem me fale nas trilhas da Opus... os piores crimes de edição do milênio estiveram na trilha de "A Gata Comeu". Imperdoável o que fizeram com "Just Another Night" do Mick Jagger, "The Heat Is On" do Glenn Frey, "I Should Have Known Better" do Jim Diamond e especialmente "Smooth Operator" da Sade!