terça-feira, 10 de abril de 2007











.
CHAMPAGNE
UM BRINDE AO FRACASSO!

.
Cassiano Gabus Mendes, autor de inúmeros sucessos como "Elas por Elas", "Que Rei Sou Eu?", "Marron Glacé" e "Anjo Mau", não poderia ter tido uma pior estréia no horário nobre. Sua "Champagne" foi uma das piores atrações das 20h na década de 80. Uma trama sem novidades e muito mal costurada. Uma atração nada nobre para o horário e sem o gosto de festa sugerido pelo título.

Para prender o público, logo no primeiro capítulo o telespectador assistiu em cenas de flashback a um assassinato que ocorre durante uma festa nos anos 70. O resto é novela, ou melhor, um novelo que se desenrolou por 167 capítulos para que a ponta, a revelação do assassino, fosse encontrada somente no último capítulo. Vale lembrar que naquele mesmo ano, Ivani Ribeiro já havia "enrolado" o público com o suspense "Quem matou César Brandão?" em sua "Final Feliz", bem mais emocionante, diga-se de passagem.

Mas um outro suspense também chamou a atenção do telespectador na novela "Champagne". As quatro amigas vividas por Dinah (Marieta Severo), Tereza (Ilka Soares), Gilda (Isabel Ribeiro) e Verônica (Maria Isabel de Lizandra) reuniam-se constantemente para compartilhar seus dramas familiares. A revelação feita por Verônica de que seu marido Ronaldo (Carlos Augusto Strazzer) tinha uma amante imprimiu um novo clima de suspense à trama. Mal sabia ela que a amante em questão era uma de suas próprias amigas. Mais um novo suspense que só é revelado no capítulo final, quando Ronaldo termina tudo com sua amante. Na cena derradeira, o telespectador só vê as mãos da suposta amante e ouve seus diálogos monossilábicos e chorosos. Ao sair do escritório de Ronaldo, a câmera acompanha os passos da mulher em direção ao carro e por fim começa a subir ao encontro do rosto da atriz, quando é revelado que Dinah, personagem de Marieta Severo, é a amante de Ronaldo.
.
.
Guilherme Staush
.
********************************************************
.
VÍDEO
..
Um novo suspense: Verônica (Maria Isabel de Lizandra) revela que Ronaldo tem uma amante, espalhando um clima de mal-estar entre suas amigas.
O interessante desta cena é que Dinah, a amante em questão, parece mesmo ser a mais preocupada com a revelação da "amiga".
..
.
.
.
Ou no Youtube
.
.
.

3 comentários:

RÔ_drigo disse...

PosÉ disse que vinha??
Cassiano é genio, tão concreto q errou a mão talvez numa novela...
Mas a sua carreira é tão brilhante q merece como vc bem um brinde ao Fracasso, afinal...
Fracassar... Quem já não fracassou pelo menos foi pq era 99% perfeito!
E ele ñ foi um desses mas tenho quase certeza... chegou perto;]]
Brinde a CASSIANO GABUS MENDES!!
P.s.: Vou deixar o meu blog proce conhecer, caso queira conhecer meu flog... Ae vai!
www.fotolog.com/dog_boy

Guilherme Staush disse...

Oi Dogunho!
Eu sabia que vc viria! :)

Pois é..o Cassiano fracassou mais de uma vez,né? vamos colocar "O Mapa da Mina" aí no pacote. Uma das piores novelas de todos os tempos. Mas certamente ele acertou bem mais do que errou. As maravilhosas "Elas por Elas" , "Que Rei sou eu?", "Plumas e paetês", "anjo mau", "locomotivas" e "marron glace" apagam todos os pecados que ele comteu. Pena que vc nao teve o privilégio de ver essas novelas :(

abços

Unknown disse...

definitivamente,plumas e paetes foi a melhor novela q ja assisti,elenco fantastico e trama sensacional