sábado, 5 de maio de 2007








.
.
Novela de Marcílio Moraes e Rosane Lima
Direção Geral de Flávio Colatrello
Rede Record - 2005
.
.
.
ESSAS MULHERES
UMA PEQUENA OBRA-PRIMA NA TELA DA REDE RECORD
.
.

"Essas Mulheres" mostrou que nem tudo está perdido no reino da teledramaturgia. A novela combinou um excelente elenco com uma belíssima reconstituição de época, ótima iluminação, uma trilha sonora de qualidade e figurinos lindíssimos para contar as histórias de Aurélia, Lúcia e Mila, personagens dos romances "Senhora", "Lucíola" e "Diva", de José de Alencar.

As ótima interpretações das três atrizes principais - Christine Fernandes, Carla Regina e Miriam Freeland - e vilões de primeira, como Paulo Gorgulho, Adriana Garambone, Roberto Bomtempo e Ana Beatriz Nogueira, garantiram o sucesso desta novela, que juntamente com "Cidadão Brasileiro" é o melhor trabalho da emissora. Uma pena que a Rede Record não aposte mais em trabalhos de tanta qualidade e prefira investir em produções que explorem a violência urbana para alavancar a audiência. Contudo, fica registrado esse belíssimo trabalho de Marcílio Moraes.
.
.
VÍDEOS
.

A abertura da novela.
.
.
.
.

Lemos (Paulo Gorgulho) e Aurélia (Christine Fernandes) discutem. Ele não quer que ela se encontre mais com Fernando Seixas.

.


Fernando (Gabriel Braga Nunes) e Aurélia (Christine Fernandades) se entregam à paixão.
.
.
.
Torquato (Petrônio Gontijo) acusa Adelaide (Adriana Garambone) de ter tentado envenenar Aurélia.
.
.



O final de Fernando Seixas e Aurélia Camargo.
.
.
.


Última cena do último capítulo da novela, mostrando o tradicional FIM.
.
.
.
.
O elenco, autores e diretores creditados no último capítulo da novela, após o chamadão de estréia de "Prova de Amor", a novela que substituiu "Essas Mulheres".
.

Um comentário:

novelista disse...

Oi. Estou em Portugal, aqui vi a novela, e estava a querer ver e baixar o vídeo dos créditos finais, mas dá como link removido. Como aqui tudo terminou com um insípito "FIM" escrito a meio do baile, gostava de ver este final. Onde o posso arranjar?

http://www.novelaspararecordar.blogsport.com