MANDALA - INTERNACIONAL (1988)
.
Uma trilha que abre com "A Matter of Feeling", de Duran Duran, e fecha com o sax de Kenny G. na belíssima "Songbird", não poderia mesmo ser ruim. Felizmente o recheio da trilha sonora internacional da novela "Mandala" é tão interessante quanto a primeira e a última música do disco, que é repleto de baladas pop românticas, típicas dos anos 80, como "With or Without You", do U2; "Never Say Goodbye", de Bon Jovi: I`ve Been in Love Before, do Cutting Crew, e a própria "A Matter of Feeling", já citada..
Estão ainda presentes na trilha o sucesso "Luka", de Suzanne Vega; a romântica "Didn`t We Almost Have it All", de Whitney Houston, que embalou os momentos de solidão da "deusa" Jocasta, personagem de Vera Fischer; a ótima "Sugar Free", do grupo australiano Wa Wa Nee; o reggae mamão-com-açúcar "Let the Sun Shine in Your Heart", da banda Wind, e ainda, a balada over-romântica, de cortar os pulsos, "Nothing's Gonna Change My Love For You", do havaiano Glenn Medeiros.
.
Sérgio Motta fez uma excelente seleção de repertório para esta trilha sonora, cuja única falha são algumas edições mal feitas. É claro que um lado de um LP dificilmente acomoda sete músicas na íntegra, mas a edição das faixas "Didn't We Almost Have it All", e principalmente do mega-sucesso "With or Without You" merecia uma atenção especial. Esta última foi comprimida em três minutos e vinte e quatro segundos, dos originais quatro minutos e quarenta segundos de música, com o sempre decepcionante recurso fade out*.
;
Um outro destaque: a atriz Lúcia Veríssimo ilustra a capa do disco com uma belíssima foto, contrastando com as ótimas cores utlizadas pela coordenação gráfica.
.
Guilherme Staush
.
.
*fade out - recurso utilizado para finalizar uma música (antes do tempo) na qual o som vai diminuindo até que a música termine.
.
Um comentário:
Essa é a melhor trilha internacional de todos os tempos!
Quanto ao fade out, não tem jeito: a Som Livre sempre cortava tudo. Teria sido muito melhor se a Som Livre colocasse apenas 6 músicas (inteiras) por lado, ao invés de 7. Ela poderia ter deixado de lado aquelas músicas de artistas e gravadoras de fundo de quintal (FIF, CID, RGE, SIGEM) que ela usava para encher lingüiça (provavelmente pq sairia mais caro comprar os direitos de faixas de artistas de primeira linha).
Postar um comentário