quarta-feira, 4 de julho de 2007

TRILHAS
.
.
FERA FERIDA (volume 1)
.


FERA FERIDA (Volume 1 - 1993) é uma das mais belas trilhas sonoras da década de 90. Conseguiu, como nenhuma outra trilha, reunir um time de primeira da MPB, com belíssimas interpretações e canções com magníficos arranjos.
André Sperling e Mariozinho Rocha fugiram do óbvio, evitando uma seleção recheada de sucessos e preferiram investir em novos talentos e cantores afastados da mídia, que fazem um trabalho mais intimista , apresentando ao público várias canções descohecidas. O resultado é uma trilha fascinante, repleta de momentos raramente registrados em uma trilha sonora de novela.
.
Os grandes destaques ficam por conta de Itamara Koorax, com "Corpo e Alma", da ópera Tristão e Isolda; a belíssima voz da gaúcha Vânia Bastos, com "Pálida"; a delicada "Flor de Ir Embora", com Fátima Guedes; "Noites com Sol", de Flávio Venturini, e o contagiante sax de Léo Gandelman na faixa "Um Dia, Uma Música", que fecha o CD.
Não menos destaque merecem as conhecidas "Rio de Janeiro", na voz de João Bosco; "Fera Ferida" (tema de abertura) , de Roberto Carlos, na voz de Maria Bethânia; o clássico "Rosa", de Pixinguinha, com Marisa Monte, e "Sangue Latino", sucesso do Secos & Molhados, que ganhou uma roupagem nova na voz da Paraibana Renata Arruda. Ainda fazem parte da trilha a instrumental "Corrupião", de Edu Lobo; a ótima "Mon Amour", de Rita Lee; "Da Cor do Pecado", que dispensa apresentações, desta vez na voz de Fagner e a inesquecível balada adocicada "Al Di Lá", do filme "O Candelabro Italiano", que na novela embalava o romance de Ilka Tibiriçá (Cássia Kiss) e Ataliba Timbó (Paulo Gorgulho) .
.
As faixas são todas muito bem editadas no CD, que ainda traz na belíssima capa a foto da atriz Giulia Gam caracterizada de Linda Inês, sua personagem na novela. Enfim, uma trilha nota 10 em todos os quesitos.
.

Guilherme Staush
.
.
Foto: Teledramaturgia
.
..

Nenhum comentário: