sexta-feira, 22 de fevereiro de 2008

MORREM OS ATORES OSWALDO LOUZADA E RUBENS DE FALCO
. .
O dia de hoje será marcado por duas grandes perdas no meio artístico.
Oswaldo Louzada, o Louzadinha, como era conhecido pelos colegas, estava internado para tratar de uma pneumonia e sofreu uma falência múltipla dos órgãos. O ator estava com 95 anos e participou de algumas novelas na TV, entre elas: "Estúpido Cupido" (1976), "Locomotivas" (1977), "Uga Uga" (2000) e "Mulheres Apaixonadas" (2003), seu último trabalho.
.
.
Rubens de Falco, que estava com 76 anos, sofreu uma parada cardíaca provocada por uma embolia. O ator participou de várias novelas em diferentes emissoras ao longo de sua carreira: "A Rainha Louca" (1967), "Dona Xepa" e "O Astro" (1977), "Gaivotas" (1979) e "Um Homem Muito Especial" (1979). Mas foi em "Escrava Isaura" (1976) que o ator se transformou em um dos maiores vilões da teledramaturgia ao interpretar Leôncio, o algoz de Isaura, a escrava interpretada por Lucélia Santos, com quem fez também "Sinhá Moça", em 1986. O ator ainda participou da segunda versão dessa novela, produzida pela Rede Record, onde interpretou o comendador Almeida, pai de Leôncio na história.
.
.
VÍDEO
Mate a saudade do ator Rubens de Falco revendo uma comovente cena do ator na novela "A Escrava Isaura" (2004) - A morte do comendador Almeida.

Nenhum comentário: