quinta-feira, 10 de abril de 2008

FAMÍLIA TRAPO
.
O humorístico "Família Trapo" foi levado ao ar no final dos anos 60 pela Rede Record.
Esta divertida família era formada por grandes nomes do humor brasileiro: Ronald Golias, que era a personagem central do humorístico, vivendo Carlo Bronco Dinossauro, que infernizava a vida de seu cunhado, vivido pelo já falecido ator Otelo Zeloni.
Também faziam parte desta família Renata Fronzi (Helena), Cidinha Campos (Verinha), Ricardo Corte-Real (Sócrates) e Jô Soares (Gordon).
..
Com elenco fixo, o programa foi criado para privilegiar o talento de Golias, como lembra Manoel Carlos, que na época dividia a direção com Nilton Travesso. "Queríamos que ele fosse o centro, e os outros atores girassem ao seu redor como satélites." Família trapo era gravada ao vivo, numa única sessão. Não só nos palcos, porém, Golias protagonizava momentos de puro pastelão. Cheio de manias, se convertia em vítima fácil para sucessivas armadilhas armadas pelos colegas de elenco. "Ele ganhava mais que os outros, e quando íamos a outras cidades fazia questão de receber o cachê em dinheiro", lembra Cidinha Campos. Golias não largava o polpudo pacote nem em cena. Certo dia, só por diversão, Cidinha e os outros colegas pegaram o embrulho e, em cena, ficaram jogando o pacote de um lado para o outro, diante de um atabalhoado Golias. Como também é supersticioso, o humorista achava que daria azar se lavasse o paletó. Ninguém aguentava mais o cheiro e mandaram para o tintureiro. Para reaver a peça suja, um desesperado Golias ameaçou não entrar em cena.
.
Fonte: Isto é
.
.
VÍDEO
Cenas do humorístico "Família Trapo"

Vídeo: Canal Memória
.
.

2 comentários:

Unknown disse...

Este Blog é uma verdadeira viagem na nossa infancia e juventude !!!
Parabéns

Unknown disse...

Este Blog é uma verdadeira viagem na nossa infancia e juventude !!!
Parabéns