CANAL MEMÓRIA DA TV (escolha uma atração para assistir)

CONTROLE REMOTO (especial) - TÚNEL DO TEMPO

sábado, 27 de setembro de 2008

ESTRELAS
.
.
BETH GOULART


O destino de Beth Goulart não poderia mesmo ser diferente. Filha do casal Paulo Goulart e Nicette Bruno, cujo sangue artístico "contaminou" também os outros filhos Bárbara Bruno e Paulo Goulart Filho e também as netas Vanessa Goulart e Clarissa Mayoral, a atriz construiu uma sólida carreira ao longo de seus 33 anos dedicados ao teatro, cinema e televisão.

Beth deu vida à personagens marcantes na televisão, como a tímida Débora, de "Baila Comigo" (1981); a frágil Helenice, de "Sétimo Sentido" (1982) ; a prostituta Paula, de "Olho por Olho" (1988); a ciumenta Lidiane, de "O Clone" (2002) e a insatisfeita Neli, de "Paraíso Tropical" (2007). Atualmente ela é a deslumbrada Leonora na novela "Três Irmãs".
.
.
A MÚSICA

A atriz fez uma breve incursão musical no início dos anos 80.
Gravou três discos, além de participar do MPB Shell 81 cantando a música "O Balão" e ter a música "Vida", composta por Milton Nascimento e Fernando Brant, incluída na trilha sonora da novela "Baila Comigo". Mas logo a breve carreira de cantora acabou sendo sufocada pela já consistente carreira de atriz.



A ESTRÉIA NA TV
.
A atriz fez sua primeira aparição na TV com apenas 14 anos de idade. Foi no teleteatro "Alô, alguém aí?", de William Saroyan, produzido pela TV Cultura, ao lado do ator Antonio Fagundes.
. .
.
.
Beth Goulart ao lado da mãe e
também atriz Nicette Bruno.
.
.
.

2008

.
.
Texto: Guilherme Staush
Fotos: Blog Música da Boa (capa do disco); EGO (Beth e Nicette)
..
.

VÍDEO

Confira a estréia de Beth Goulart na TV, em um trecho do teleteatro "Alô, alguém aí?", onde a atriz contracena com Antonio Fagundes.
.


.

Ache outros vídeos como este em Memoria da TV

Nenhum comentário: