sexta-feira, 17 de outubro de 2008

1998





.
.
.
.
.
.
Globo investe em superelenco para Labirinto.

Minissérie estréia em novembro com grandes atores
Beatriz Coelho Silva - Agência Estado


A Globo caprichou no elenco da minissérie policial "Labirinto", de Gilberto Braga, com estréia prevista para novembro. E a promessa é de uma trama com muita ação, em seus 20 capítulos. Fábio Assunção vive um velejador perseguido por um crime que não cometeu. Malu Mader é uma garota de programa e Antônio Fagundes interpreta um vilão. Também estão no elenco, entre outros, Nicette Bruno, Otávio Muller, Christine Fernandes, Betty Faria, Luciano Szafir, Isabela Garcia, Guilherme Leme, Luana Piovani e Débora Evelyn.
.
O diretor Dênis Carvalho define a trama como uma versão carioca de "O Fugitivo". Só que, em vez do médico Richard Kimble da famosa série americana protagonizada por David Jansen e que que fez sucesso nos anos 60, o personagem perseguido desta vez é André, um jovem velejador interpretado por Fábio Assunção. A garota de programa Paula (Malu Mader) vai ajudá-lo a provar sua inocência.
.
O toque de Gilberto Braga está presente no tom de crônica social e crítica de costumes, sua marca registrada nas novelas. "Em Labirinto, um jovem que não deu certo e uma prostituta são, no fim das contas, as pessoas mais honestas, muito mais do que aquelas que se dizem pilares da sociedade", comentou o autor, pouco depois de entregar os vinte capítulos à produção da minissérie e viajar para Nova York.
.
Antônio Fagundes trabalhou com Braga e Malu em "O Dono do Mundo". Na novela, ele era o vilão Felipe Barreto. Agora, é Ricardo Velasco, que logo no primeiro capítulo será visto com uma arma na mão, diante do corpo caído do empresário Octacílio (Paulo José, em participação especial). Então, passa a ser visto como principal suspeito, mesmo porque era vice-presidente do grupo dirigido pela vítima. Mas que ninguém tire conclusões precipitadas porque, segundo o próprio Fagundes - cujo personagem é amante da milionária Betty, interpretada por Betty Faria, mas se apaixona por Paula - foram gravadas muitas cenas falsas, para despistar a imprensa.
.
A minissérie terá várias participações especiais, entre as quais a do escritor Paulo Coelho, Heloísa Mafalda, Maria Padilha, Cláudia Abreu, Carlos Eduardo Dolabella, Taumaturgo Ferreira e Stênio Garcia. O autor evita adiantar quais os papéis a eles reservados alegando que "a graça da minissérie está no mistério".
.
.
Diante das comparações com a série e o filme famoso, as brincadeiras são inevitáveis. O personagem André, a ser interpretado pelo ator Fábio Assunção na minissérie "Labirinto", já vem sendo chamado de "um fugitivo em velocidade máxima". Na verdade, a trama tem algo a ver com a eletrizante ação típica de "O Fugitivo" e "Velocidade Máxima", mas os ingredientes são bem brasileiros. Para fazer o ex-campeão de esportes marítimos que passa o tempo todo fugindo da polícia e do verdadeiro assassino de um empresário, Assunção perdeu cerca de dez quilos em dois meses e se dispôs a dispensar o dublê em algumas cenas mais arriscadas.
.
"Por mim, faria todas as cenas sem dublês, a não ser as muito perigosas", comentou o ator. "Mas a emissora prefere não correr o risco". O diretor César Rodrigues confirma: "Certas cenas tiveram mesmo de ser feitas por um dublê, porque tinham risco real". Na minissérie de 20 capitulos, o personagem André aparecerá saltando de um prédio, agarrado à suspensão de um caminhão em movimento - de onde passa para a boléia e luta com o motoirista - e até pulando de um helicóptero, entre uma perseguição e outra.
.
Mas que ninguém pense que o ator seria capaz das mesmas proezas na vida real. "Sou bem diferente do André", garante Fábio Assunção, que aparecerá na tela com aparência de atleta, os cabelos cortados e com algumas mechas descoloridas. "Eu não sou nada desportista, só faço exercício se for preciso. Além disso, ele é um cara que leva um tiro, sai correndo e ainda dirige um carro. Se eu levasse um tiro, cairia durinho, não teria coragem de fazer nada".
.
O grande inimigo de André na trama será Ricardo, interpretado por Antônio Fagundes. É ele quem manda o segurança Teodoro (Jackson Antunes) persegui-lo o tempo todo. "Pois é, desta vez vou fazer um cara meio atrapalhado, nada do que ele programa dá certo", comentou Assunção, que fará par romântico com Paula, garota de programa interpretada por Malu Mader. "Ele é o verdadeiro anti-herói, que pode até ficar meio engraçado. Mas não é um papel cômico. Vou fazê-lo a sério". (B.C.S.)
.
.
Fonte: AN Tevê
.
.
.

Nenhum comentário: