sábado, 28 de março de 2009

1974














VÍDEO

Cena da novela O Rebu (1974), escrita por Bráulio Pedroso, dirigida por Walter Avancini , com supervisão de Daniel Filho para o horário das 22 horas.

Silvia (Bete Mendes) confronta Cauê (Buza Ferraz) durante a festa. Os dois estavam tendo um caso amoroso escondido de Conrad Mahler (Ziembinski). Cauê tambem tinha um caso amoroso com Mahler - o relacionamento dos dois era apresentado de forma velada. Devido a censura da época, Cauê era apresentado como quase um filho para Mahler. Durante a cena, num flashback, Cauê relembra uma briga sua com Mahler.

Vídeo e texto: Hcl Chicago (You Tube)


Assista ao vídeo

2 comentários:

Blogger disse...

Puxa !

Nunca tinha visto Bete Mendes tão nova

Procurei no IMDB e fiquei sabendo que nasceu em 1949 (tinha 25 anos na novela)

As primeira novelas que vi, na qual actuava, foram Casarão (de 1976) e Sinhazinha Flõ (de 1977)

Blogger disse...

O wikipedia também é muito legal

Do wikipedia retirei a seguinte informação

a) Sinopse

A história se passava em dois dias: no primeiro, realizava-se uma festa na casa do milionário Conrad Mahler, em homenagem à princesa italiana Olimpia, e na qual ocorria um crime; no segundo, acontecia a investigação da ocorrência.

Foi dividida em três fases: o presente, com a investigação do crime; o tempo da festa; e as informações sobre cada personagem.

b) Trilha Sonora Nacional

A maior parte da trilha sonora da novela é assinada por Raul Seixas e Paulo Coelho, tanto que o LP da mesma também faz parte da discografia oficial do cantor.
c) Curiosidades

Título Provisório: A Festa

Marcou a estréia na Globo das atrizes: Bete Mendes, Tereza Rachel e Isabel Ribeiro.