domingo, 26 de julho de 2009

Morre, aos 82 anos, o ator Sérgio Viotti.


RIO - O ator e diretor Sérgio Viotti morreu neste sábado, aos 82 anos, devido a uma parada cardiorrespiratória. O Hospital Samaritano de São Paulo confirma o óbito, ocorrido às 8h45m.

O velório será na Beneficência Portuguesa, na capital paulista, a partir das 14h deste domingo. Às 9h desta segunda-feira, o corpo do ator será cremado no crematório da Vila Alpina, região leste de São Paulo.

A primeira internação do paciente no hospital foi em 19 de abril, após sofrer um ataque cardíaco. Viotti ficou mais de dois meses em coma não induzido até apresentar leve melhoras. O quadro, no entanto, voltou a piorar e o ator faleceu na manhã deste sábado.

Em seu último trabalho, interpretou o Manuel em "Duas caras", em 2007

Seu mais recente personagem na televisão foi o Manuel, da novela "Duas caras" (2007), de Aguinaldo Silva. Entre muitos outros trabalhos, Viotti atuou também em "A casa das sete mulheres", "Terra nostra", "Anjo mau", "Irmãos coragem", "Olho por olho" e "Kananga do Japão".

Sérgio Viotti nasceu em São Paulo, em 14 de março de 1927. Começou sua carreira profissional como escritor, adaptando e traduzindo obras literárias e teatrais.

Viveu em Londres na década de 50, trabalhando para a rádio BBC. Na Inglaterra, atuou em rádio-novela e foi crítico de espetáculos de dança e ópera.

Seu primeiro trabalho no teatro no Brasil foi em "O contato", de Jack Gelber", pelo qual ganhou o Prêmio Associação Brasileira de Críticos Teatrais como "ator revelação". Viotti trabalhou em mais de 20 novelas na televisão.


Fonte: O Globo

.

Nenhum comentário: