sexta-feira, 18 de setembro de 2009

ESTRELAS
.
ELOISA MAFALDA


Hoje, dia 18 de setembro, a atriz Eloísa Mafalda está completando 85 anos de vida.

Mafalda Theotto começou a carreira em radionovelas, mas foi na televisão, mais precisamente na TV Globo, que a atriz viveu grandes papeis, como a dona Nenê, na primeira versão de A Grande Família (1973); a Maria Machadão, de Gabriela (1975); a dona Consolação, de O Astro (1977); a dona Pombinha Abelha, de Roque Santeiro (1985); a dançarina de lambada Francisquinha, de O Sexo dos Anjos (1989), e a megera Gioconda, de Pedra Sobre Pedra (1992).

Em 2002, a atriz declarou que estava cansada e que não queria mais fazer televisão. Hoje, Eloisa vem perdendo a memória, e recentemente, sua filha declarou ao jornal Extra, que a atriz nem mesmo lembra que interpretou dona Mariana, a mãe de Santinha, na primeira versão de "Paraíso", em 1982.

Mas não há o que lamentar. Eloisa escreveu sua história na teledramaturgia brasileira, vivendo personagens antológicos, e que ficarão para sempre na memória do público. A atriz trabalhou muito. Fez uma novela atrás da outra, incansavelmente. Presenteou seu público com um talento ímpar, digno de uma estrela de primeira grandeza.

Parabéns, Dona Eloísa! A senhora é a melhor atriz que nossa televisão já teve a honra de mostrar. Talvez não tenhamos mais o prazer de vê-la brilhar em nossa telinha, mas certamente, sua carreira digna será lembrada por todos que tiveram a chance de conhecer seu talento e sua luz.
.
.
Guilherme Staush
.
.

Nenhum comentário: