quarta-feira, 3 de fevereiro de 2010

1997


SENTIMENTALISMO DO GUGU SUPERA SEXO DO FAUSTÃO
.
por: Mariana Scalzo
Folha de São Paulo - 27/10/1997
.
.
SBT obteve pico de 33 pontos na audiência com o quadro "Sentindo na Pele"; o "sushi erótico" da Rede Globo atingiu máxima de 29.
.
Gugu Liberato, com seu "Domingo Legal", venceu ontem a batalha pela audiência dominical contra Fausto Silva e seu "Domingão do Faustão. O apresentador do SBT se manteve na frente do da Rede Globo por quase toda a tarde.
.
O SBT apelou ao sentimentalismo para conseguir suas maiores médias. O novo quadro "Sentindo na Pele", do "Domingo Legal", mostrou o apresentador disfarçado de mendigo pelas ruas de SP. A atração rendeu a maior audiência do programa, 33 pontos, às 17h44.
.
Cada ponto de audiência corresponde a cerca de 80 mil telespectadores na Grande SP. Os números são referentes à prévia do Ibope.
.
Fausto Silva, no "Domingão do Faustão" na Globo, seguiu outra linha. Seu pico de audiência do programa foi 29 pontos, às 17h20, com o "sushi erótico". No quadro, a comida japonesa era servida no corpo de mulheres nuas.
.
A emissora parece ter esquecido o famoso padrão Globo de qualidade. No restaurante japonês de São Paulo, onde o quadro era realizado ao vivo, as câmeras da Globo não economizaram nus frontais e closes "quentes".
.
Márcio Garcia, Oscar Magrini e Mateus Rocha apresentaram o "sushi erótico". Até os atores mostraram-se constrangidos com perguntas feitas por Faustão, na linha de "onde serve a sobremesa".
.
Márcio Garcia ainda vê uma razão para o quadro. "O que dá audiência é a sensualidade, mas com motivo. A banheira (quadro do SBT) é apelação", disse.
.
Alternando o "sushi" com imagens de Angélica sobrevoando São Paulo, por volta das 17h, a Globo teve seus maiores índices.
.
É o Tchan serviu como arma para as duas emissoras. O SBT mostrou uma gravação realizada com o grupo durante a semana, e a Globo, o grupo ao vivo de Aracaju.
.
"Domingo Legal" entrou no ar às 14h50, dez minutos antes do previsto, com 15 pontos de audiência. No início, o SBT trouxe atrações mornas e chamadas das grandes atrações do programa. Na mesma hora, a Globo apresentava o filme "Mad Max 2", alcançando 19 pontos de audiência.
.
Faustão entrou no ar às 16h35, com 23 pontos contra 22 do SBT. Neste momento, Liberato também apelou para a "sensualidade", colocando Luíza Ambiel na banheira com o cantor Tiririca. Revertendo o placar para 25 a 21 para o SBT.
.
O "Domingo Milionário", da Manchete, manteve a audiência em torno de dois pontos, com pico de seis.
.
.
Fonte: TV Pesquisa (PUC)
.

Um comentário:

Blogger disse...

E o GUGU está agora na Record

Gosto da parte do programa em que reconstroem as casas para as pessoas necessitadas (mas é tempo demais)