sexta-feira, 24 de setembro de 2010

NOVA ENQUETE

Vote na enquete do blog e eleja a atriz que melhor representa a teledramaturgia brasileira nesses 60 anos de televisão.
.
.
.

4 comentários:

www.brenoaraujo.blogspot.com.br disse...

Seria uma grande covardia não eleger Fernanda Montenegro.

Guilherme Staush disse...

Discordo. Acho que a Regina representa muito mais a teledramaturgia. A Fernanda é muito mais do teatro, na minha opinião.
Acho a Fernanda melhor atriz do que a Regina, sem dúvida, mas a última tem uma história mais forte na TV.
Mas enfim, gosto é gosto...que vença a democracia...

Unknown disse...

A Fernanda Montenegro é uma excelente atriz, mas ela tem um ar de superioridade que me incomoda muito quando a vejo nas novelas. Até mesmo quando faz papel de gente humilde, ela me parece arrogante.

Quando se fala em teledramaturgia brasileira, o primeiro nome que me vem à cabeça é Regina Duarte. Ela possui uma popularidade, um carisma e um poder de comunicação com as massas muito maior do que a Fernanda, que é mais do teatro.

Analogamente, seria o mesmo que dizer que o Lima Duarte é um ator que representa muito mais a televisão brasileira do que o Paulo Autran.

Enfim, acho a Fernanda uma personalidade muito bajulada pela elite brasileira, assim como Sergio Britto e Bibi Ferreira. O povo só não sabe quem são estes dois porque eles não gostam de fazer televisão. Ainda bem que a Fernanda gosta, porque senão ela nem seria lembrada nessa lista.

Mesmo assim, nunca considerei a Fernanda uma atriz popular, apesar da indicação ao Oscar e tudo mais. Ela virou sinônimo de prestígio, mas não de popularidade. Parece que virou clichê falar que ela é a melhor atriz do Brasil.

TH disse...

Votei na Glória Pires - acho que ela é 100% atriz de tevê - até por ter se familiarizado desde pequena com as telas.