sexta-feira, 3 de dezembro de 2010

CURIOSIDADES DA TELEDRAMATURGIA

.
.
BETTY FARIA e a letra "L"
GILBERTO BRAGA e o número 16
.
por Guilherme Staush
.
...
A atriz Betty Faria fez 4 personagens, na sequência, com a letra L, e todos na década de 70:
Lazinha (O Espigão - 1974), Lucinha (Pecado Capital - 1975); Leda Maria (Duas Vidas - 1976) e Lígia (Água Viva - 1980).
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
Em 1978, uma das protagonistas de Dancin' Days, Norma Bengell, foi substituída, às pressas, por Joana Fomm, por ter se desentendido com o diretor Daniel Filho.
16 anos depois, o autor Gilberto Braga enfrentou um problema semelhante em sua novela "Pátria Minha" (1994). A protagonista Vera Fischer foi demitida no meio da novela por faltar às gravações.
E eis que, 16 anos depois, em 2010, o autor enfrenta um novo problema com seus protagonistas: Ana Paula Arósio e Fábio Assunção foram afastados de "Insensato Coração" por faltarem às gravações.
,
,

5 comentários:

Anônimo disse...

Coitado do Giba! Sem sorte com esse pessoal nada profissional...

Adorei a nova seção!

Telinha VIP disse...

Pra mim este problema de Insensato Coração é uma coisa bem mais da produção da novela do que dos atores. Fábio Assunção já tinha dado problema em Negócio da China, para que insistir no ator, então?

ATOS & FATOS disse...

Realmente é curioso, e se analisarmos bem, foi pra melhor, basta ver o excelente trabalho que Joana Fomm fez em Dancing Days, inesquecível, a dupla com Sônia Braga fez muito sucesso, maravilhosas; e nessa próxima novela não vai ser diferente, podem esperar.

TH disse...

Adooooro essas curiosidades. E quando se tem numeros então, fica mais interessante ainda =D

Unknown disse...

Mas o único caso verdadeiramente problemático entre os citados na postagem foi o de Vera Fischer em "Pátria Minha" porque a novela já estava no ar.
Se o Manoel Carlos e a Glória Perez não a tivessem convidado para suas novelas anos mais tarde, "Pátria Minha" provavelmente teria sido a última novela da atriz.