sexta-feira, 10 de dezembro de 2010

CURIOSIDADES DA TELEDRAMATURGIA

.
.
TRÊS CRISTINAS "DE MENTIRINHA"...

.por Guilherme Staush.

.

O que Sônia Braga, Déborah Bloch e Carla Camuratti têm em comum?
Todas elas, ao interpretarem uma personagem em uma determinada novela, inventaram uma outra personagem "de mentirinha", e todas elas chamadas Cristina.
.
Em 1978, Sônia Braga viveu Júlia Matos na novela "Dancin' Days", a ex-presidiária que tentava se reconciliar com a filha rebelde. Para se aproximar dela, Júlia inventou que se chamava Cristina, para que a filha não desconfiasse de que a amiga era, na verdade, sua própria mãe.

.
Em 1984, na novela "Livre Para Voar", Bebel, personagem de Carla Camuratti, volta a Poços de Caldas, no interior de Minas Gerais, para investigar a fábrica de cristais deixada por seu pai, JJ (Jorge Dória). Para isso, Bebel se disfarça de "moça do café", adotando o nome de Cristina.

.
Finalmente, em 1986, na novela Cambalacho, o bailarino Thiago (Edson Celulari), ao mesmo tempo em que conhece a mecânica Ana Machadão (Débora Bloch), se apaixona pela voz de uma misteriosa mulher com quem fala pelo telefone, e que ele acredita ser linda, feminina e bem diferente da mecânica que conhecera. Mal sabia ele que a tal voz meiga era da própria Machadão!
Ana, na tentativa de nutrir essa paixão do bailarino, inventa que é uma outra pessoa que mora na casa, assim, adota o nome de (pasmem!) Cristina!



3 comentários:

Duh Secco disse...

Que delícia essa seção de curiosidades! De todas as Cristinas, a que mais me marcou foi a de Cambalacho, que acabei de rever. Louco pro Tiago descobrir logo de quem era aquela voz tão misteriosa... rs

Telinha VIP disse...

A Cristina da Carla Camuratti é a mais famosa. Era quase que uma personagem mesmo. A lembrança dela arrancando o rabo de cavalo e se revelando como Bebel está viva ainda em todos que viram a novela.

ANTONYO KAHRLLU'S disse...

A Cristina que mais marcou foi a de Carla Camuratti e eu amava a personagem que enterpretada brilhantemente por essa atriz maravilhosa que eu amo de paixão!!!!