sábado, 18 de dezembro de 2010

MUSICAL


ELIS REGINA - Aprendendo a Jogar
.
.
A cantora apresentou seu mais novo (e último) sucesso no Fantástico do dia 14 de dezembro de 1980. A música de Guilherme Arantes fez parte do último disco de carreira lançado por Elis, que viria a falecer no dia 19 de janeiro de 1982.



4 comentários:

Mauro Barcellos disse...

Neste último disco, Elis já mostrava um sinal de decadência musical no que tange a escolha de repertório. Ela morreu no auge. Nao sei se dali em diante a carreira dela se manteria com a qualidade que sempre teve.

Unknown disse...

Discordo totalmente. A Elis era uma cantora que sempre tinha bom gosto na escolha do repertório, buscava novidades e neste último álbum de sua carreira, ela gravou músicas de Guilherme Arantes, Beto Guedes e Lô Borges, confirmando os talentos desses compositores.

Acontece que antes de morrer, e como bem mostra o último disco da cantora, ela estava caminhando para uma fase mais pop, que acabou explodindo na década de 80 entre vários artistas consagrados da MPB. Como se vê, ela era antenada mesmo.

TH disse...

Eu tambem discordo. Eu adoro as preciosidades desse ultimo disco. E acredito piamente que Elis conseguiria manter a excelência mesmo num segmento mais pop - o que não aconteceu com Simone e Fafá de Belem, por exemplo

ADEMAR AMANCIO disse...

A Elis de 70 e 71 já era super pop.Ela cantando essa música do Guilherme arantes é qualquer coisa entre o ótimo e o espetacular,afinal cantar chorando é facil,eu quero ver cantar brincando como ela fazia.