terça-feira, 22 de março de 2011

CURIOSIDADES DA TELEDRAMATURGIA












.


"Eu Prometo" em "Guerra dos Sexos".

.

Muito antes da enxurrada de referências a outras novelas feitas na recente "Ti Ti Ti", de Maria Adelaide Amaral, esse recurso já havia sido usado em muitas outras produções.

No capítulo do dia 19 de setembro de 1983 da novela "Guerra dos Sexos", Nieta (Yara Amaral) recebeu a ilustre visita de Otávio (Paulo Autran) em sua casa. A anfitriã noveleira convidou seu visitante para assistir a uma novela que estava estreando naquele dia - "Eu Prometo", novela das 10, escrita por Janete Clair - e os dois comentaram sobre um ator da novela "Pai Herói", da mesma autora, um que havia feito o personagem Bruno Baldaracci - ou seja, o próprio Autran!

A cena, com dois dos personagens mais divertidos da novela, rende ótimas lembranças assistida nos dias de hoje, principalmente pela oportunidade de poder se ver dois saudosos e maravilhosos atores juntos em cena.

,

Veja como foi a cena!


Edição de cena feita a partir da postagem do capítulo na íntegra, feita pela Equipe Bigode Preto.

.

3 comentários:

Marcelo Ramos disse...

Eu me cheguei ontem, segunda-feira, de São Paulo e não me achei um que me levasse pra passear na Mooca, pra me ajudar na pesquisa de campo e me termianr minha dissertação, viu? Mas, comigo non! Na próxima viagem eu me vou sozinho de metrô, eu e minha lindinha, minha santinha. Non me vou mais confiar nesses queridões, non! A mim, ninguém me engana!

Marcelo Ramos disse...

Licença nostálgica:

Eu, a essa hora (22h) também estava de pijaminha, deitado no tapete da sala esperando começar a temível "Eu Prometo".

Lembro-me de que o início da novela é onde está preso Justo Dinard, o primeiro papel que o Marcos Paulo fez que eu vi. Ele estava afastado da Globo havia muito tempo.

O clima do início da novela era arrepiante e opouco que lembro do tal Justo ainda me causa suspense.

ATOS & FATOS disse...

Emocionante essa cena, duas pessoas talentosas que deixaram saudades.