domingo, 28 de agosto de 2011

MEMÓRIAS DE JORGE BOTELHO - Parte 5




SÍTIO DO PICAPAU AMARELO - O Minotauro  (1978)


Não me lembro bem como fui parar no Minotauro. Como já tinha trabalhado com aquela equipe, imagino que foi uma questão de lembrança, ou apenas queriam se vingar de mim. Como sempre, a grana estava curta e qualquer convite para trabalho era bem vinda. Qual era o papel? Responderam:


- Fazer deus.

- Deus?

- Deus Dionísio.

Aí pensei: fazer deus é minha especialidade.
Coisa nenhuma! A começar pela roupa que me deram. Confesso que não me lembro o que fiz de errado com eles para me darem uma roupa cor-de-rosa. Logo no primeiro dia, quando desfilei meu saiote cor-de-rosa, foi uma enorme gozação. Não adiantou fazer cara de mau, que minha divindade já estava arruinada. Não adiantou argumentar que nos filmes de Hollywood os deuses sempre se vestiam de branco e não de rosa.

No elenco tinha muitos amigos. Era um clima muito fraternal. Gostei muito de rever minha amiga Zilka Salaberry. Esta era uma pessoa verdadeiramente incrível.


Jorge Botelho e Diana Morel no episódio "O Minotauro" (1978).




GALERIA DE FOTOS
(fotos enviadas por Jorge Botelho)

Elenco de "Os Ossos do Barão" (1973)


Jorge Botelho e Manfredo Colassantti no "Sítio do Picapau Amarelo" (1977).



Elenco de "Os Ossos do Barão" (1973)


"Sítio do Picapau Amarelo" - O Mistério dos Selos (1977)



Jorge Botelho e Jaime Barcellos


Elenco de "Espelho Mágico" (1977)




continua ...







Nenhum comentário: