domingo, 20 de novembro de 2011

Morre, aos 78 anos, o ator Adriano Reys



O ator Adriano Reys, de 78 anos, morreu na manhã deste domingo em decorrência de um câncer no fígado e peritônio, que resultaram em embolia pulmonar e parada cardíaca. Ele estava internado no hospital Copa D’Or, em Copacabana, há 15 dias, onde estava recebendo sessões de quimioterapia. Antes disso, ele havia permanecido no hospital por cerca de três meses e voltou para casa sob cuidados médicos.
- Os trabalhos de que ele mais gostou e se orgulhou de fazer foram “Vale tudo” e “Ciranda de pedra”. Agora, quero trabalhar para manter a obra dele viva. Vou doar tudo; fotos, vídeos, figurinos e memórias. Quero que chegue à pessoa certa, para produzir uma bela biografia. Ele também amava os animais. Optamos por não ter filhos, mas considerávamos nossos cachorros como família - disse Viviane Cantinho, viúva do ator, ao GLOBO.

Ainda segundo Viviane, Reys tinha hepatite C, contraída através de uma transfusão de sangue por causa de uma úlcera descoberta em 1983. O corpo do ator deve ser velado no Cemitério São João Batista, ainda a confirmar, e cremado após quatro dias.
Atualmente, os espectadores podem ver Adriano Reys no quadro Vale a pena ver de novo, da TV Globo, como Sampaio, de “Mulheres de areia”.


Informações: O Globo


VÍDEO

Reveja cena do ator, em participação especial, na novela Selva de Pedra (1986).

4 comentários:

Roderick Verden disse...

Grande Adriano Reys! Assisti umas novelas, na extinta Rede Tupi, numa delas o grande ator fez o papel de Ivan, dos irmão Karamozov. Um ótimo ator! Nada mais tenho que dizer, a não ser que estou acometido de uma grande emoção.

ATOS & FATOS disse...

Uma grande perda das artes cênicas, a elegância, o talento deste grande ator fará falta.

a reinação de lobato disse...

desculpem perturbar novamente, a uns tempos a traz eu propus uma troca a você mais ela foi negada, então quero saber saber se posso postar um dos seus vídeo do seu blog no meu blog.

Guilherme Staush disse...

Claro que pode!

Abraço.