sábado, 14 de abril de 2007





Novela de Sílvio de Abreu
Direção Geral de Denise Saraceni
Rede Globo - 1998
.
.
.

TORRE DE BABEL
.
A PIOR CONSEQÜÊNCIA DA EXPLOSÃO DO SHOPPING FOI O ASSASSINATO DA CRIATIVIDADE DO AUTOR DA NOVELA.


Tudo começou com uma grande ousadia: o ator Tony Ramos, até então o mocinho das novelas, assassinando a mulher logo no primeiro capítulo, Christiane Torloni e Sílvia Pfeifer em cenas de intimidade conjugal e Marcello Antony roubando e matando para sustentar seu vício.

Muita violência e ousadia fizeram de "Torre de Babel", escrita por Silvio de Abreu, uma inovação no horário nobre. Mas tudo que é bom dura pouco, e logo veio a rejeição do público, e como conseqüência, a inevitável queda nos índices de audiência. Os telespectadores não aguentaram a mudança brusca entre a melosa e romântica "Por Amor" e a violenta e brutal "Torre de Babel". A resposta da emissora veio como um raio, e assim foi decretado um homicídio em massa. A fatídica explosão do shopping Tropical Tower deu fim a todos as personagens rejeitadas pelo público, como Guilherme, um dependente químico interpretado magistralmente por Marcello Antony, e o casal de lésbicas Rafaela e Leda interpetado por Christiane Torloni e Silvia Pfeifer, respectivamente. Além disso, Tony Ramos se arrependeu do crime cometido, saiu da prisão e passou a ser um homem de bem.

O estrago estava feito. A explosão do shopping levou pelos ares o melhor da história e deixou apenas destroços do que poderia ser uma grande e inovadora novela das 8. Uma atitude precipitada da emissora podou o talento e a criatividade do grande escritor Silvio de Abreu e fez sua "Torre de Babel" cair no esquecimento, tornando-se apenas mais uma no horário nobre da Globo.
.
.
Guilherme Staush
.
.
.
VÍDEOS


A abertura de "Torre de Babel" passou a ter uma música mais suave: "Prá Você", na voz de Gal Costa.

BAIXE O VÍDEO (2,9M)
.
. .. .
.
Clementino (Tony Ramos): flagrante de adultério seguido por homicídio duplo.
.
BAIXE O VÍDEO (8,1M)



Rafaela (Christiane Torloni) vê seu irmão Clementino (Tony Ramos).

BAIXE O VÍDEO (3,4M)


Guilherme (Marcello Antony) quer dinheiro de Marta (Glória meneses) para comprar drogas.

BAIXE O VÍDEO (1,9M)
.


A explosão do shopping Tropical Tower..
.
BAIXE O VÍDEO (9,1M)






Um comentário:

Bing disse...

As imagens não estão disponíveis no tamanho original! Valew!