segunda-feira, 16 de abril de 2007

PERSONAGENS INESQUECÍVEIS
.
.
Renata Dumont - Tereza Rachel na novela "Louco Amor" (1983).
.
.
A embaixatriz Renata Dumont é a falsidade em pessoa. Tudo na vida dessa mulherzinha é fake, a começar pelo nome. A posuda aí, da foto ao lado, foi registrada como Agetilde Rocha. Isso mesmo! Junção do nome do pai (Agenor) com o nome da mãe (Matilde). Existe coisa mais brega para uma mulher de tanta classe? Eu, hein!

Teve uma vida de aparências ao lado do santo marido, o embaixador André Dumont, e só semeou ódio e desprezo da relação com seus filhos Felipe e Patrícia.
Com o cunhado Edgar e sua esposa Gisele as coisas não foram muito diferentes.

Renata foi uma perfeita vilã dos folhetins de Gilberto Braga: ambiciosa, mesquinha e dissimulada, comparada somente à Lourdes Mesquita, outra que não vale o sapato que usa. Sempre deixou bem claro que sua posição social não permitia que sua família se envolvesse com pessoas de classe inferior. Por causa de seus princípios a megera fez e aconteceu, pintou e bordou todas! Não é de se espantar que é odiada por todos que a conheceram, que diga-se de passagem, preferem ver o cão chupando manga a terem o desprazer de encontrá-la em seus caminhos novamente. Que curriculum invejável tem essa mulher...

Nenhum comentário: