segunda-feira, 23 de fevereiro de 2009

Morre, aos 75 anos, a atriz Ida Gomes.


Morreu na noite deste domingo (22) a atriz Ida Gomes. Ela estava internada no Hospital Samaritano, em Botafogo, na Zona Sul do Rio, desde sábado (21).

Segundo a assessoria do hospital, Ida chegou ao local com pneumonia e teve uma complicação no quadro. Por volta de 19h deste domingo, ela teve uma parada cardíaca.

Ida Gomes tinha 75 anos. A atriz nasceu na Polônia, e foi criada até os 13 anos na França. Depois de uma rápida passagem pela Inglaterra, veio para o Brasil.

Começou sua carreira como atriz de rádio. O primeiro trabalho de Ida Gomes na televisão foi em 1951, na TV Tupi, onde fez o Grande Teatro Tupi. Em 1966, a atriz foi trabalhar na TV Globo. Sua primeira novela na emissora foi A Rainha Louca.

Ida Gomes também participou do elenco de O bem-amado, de Dias Gomes. A atriz também fez participações em algumas série da Globo, como JK, Você decide, Malhação, Os normais, A diarista e Sob nova direção.


Informações: G1

.

Um comentário:

Blogger disse...

Do wikipedia

Ida Szafran, mais conhecida como Ida Gomes (Kraśnik, Polônia, 25 de setembro de 1923 — Rio de Janeiro, 22 de fevereiro de 2009) foi uma atriz e dubladora, atuando principalmente em telenovelas. Apesar de judia, Ida foi uma das atrizes mais escaladas para viver freiras na TV.

Em entrevista a Jô Soares em seu Programa do Jô, em 2001, Ida declarou, brincando, quando o apresentador lhe fez uma pergunta sobre as suas freiras na televisão: "Eu sou judia, mas sempre me chamam para fazer a irmã de caridade, a madre superiora. A Globo tentou me converter mas não conseguiu."

Seu trabalho mais recente foi na primeira fase da minissérie JK, na qual era a Irmã Maria - uma freira francesa radicada em Minas Gerais que ajudava o médico Juscelino Kubitschek (então Wagner Moura) a cuidar dos feridos na batalha militar entre os Estados de Minas e São Paulo.