segunda-feira, 1 de março de 2010

1988


GRUPO ESCOLACHO
.
.
Especial de humor dirigido por Miguel Falabella e Cininha de Paula em 1988. Chico Anysio, mentor do projeto e responsável pelo texto final, interpretava um personagem que, ao visitar sua antiga escola no último dia de aula do ano, relembra as travessuras que aprontava quando menino. A versão juvenil do comediante era vivida pelo seu filho, Bruno Mazzeo.

Grupo Escolacho foi gravado em 10 dias no Teatro Fênix e no estúdio da Renato Aragão Produções, ambos no Rio de Janeiro. As externas foram gravadas no Colégio Militar do Rio de Janeiro e na cidade cenográfica da TV Globo em Guaratiba (RJ). O elenco reunia mais de 50 profissionais, de veteranos da comédia a humoristas e atores da nova geração.

O Grupo Escolacho é uma escola para alunos do ensino fundamental e médio conduzida por uma autoritária diretora (Yolanda Cardoso) que ameaça os mais inexperientes. Os estudantes mais velhos formam um grupo rebelde que contra-ataca com brincadeiras que deixam os professores em situações embaraçosas. Entre os “veteranos”, há o tipo galã que faz sucesso com as meninas; o puxa-saco dos professores e o garoto rico e mimado.

Os professores também formam um grupo bastante variado: há desde o mestre que parece ser completamente maluco (Paulo Silvino) até a professora Lindona (Xuxa), uma beldade que é mais popular entre os alunos pela beleza do que pelos conhecimentos, passando pela quarentona carente (Patrycia Travassos) e pelo instrutor de educação física disposto a resolver tudo à força (Eduardo Dusek). No Grupo Escolacho há, ainda, a secretária (Lupe Gigliotti) que resolve todos os problemas; a datilógrafa (Zezé Polessa) obcecada pela própria aparência; e o servente (Brandão Filho) que tem sempre uma piada na ponta da língua.


Fonte: Memória Globo
.

VÍDEO

Reveja cena do especial "Grupo Escolacho" (1988).
.
Única vez em que irmãos Selton e Danton Mello contracenaram na TV.

Nenhum comentário: