quarta-feira, 22 de dezembro de 2010

CURIOSIDADES DA TELEDRAMATURGIA




SINAL DE ALERTA: HORÁRIO CONTURBADO

por Fábio Costa


Já em sua primeira semana, a novela "Sinal de Alerta", de Dias Gomes, que estreou no dia 31 de julho de 1978, teve os seus três primeiros capítulos reprisados, na íntegra, na noite do primeiro domingo posterior à estreia, às 22 horas.

Em setembro daquele ano, decorridos cerca de 35 capítulos da novela, com o início das transmissões da propaganda eleitoral obrigatória, a Rede Globo foi obrigada a transferir a novela para as onze da noite, durante cerca de dois meses.

Em novembro, com a volta ao horário habitual, foi exibido um compacto de dez capítulos com os acontecimentos da trama do início até ali, e em seguida retomou-se a exibição de capítulos inéditos.
.
.
.

Um comentário:

ATOS & FATOS disse...

Era muleke, mais já curtia vê tv, sempre adorei novelas e as das dez da noite eram diferentes, temas curiosos, picantes; Sinal de Alerta em especial, tinha um elenco maravilhoso, talentoso; Paulo Gracindo, Yoná Magalhães no auge da beleza, Vera Fischer bem novinha, Bete mendes e a inesquecível, talentosa e num papel a altura do seu carisma, a maravilhosa Elza Gomes, que fazia a governanta do personagem de Paulo Gracindo, gostava dele e aprontava poucas e boas. Valeu, abraços.